Caso Lucas Vinícius: pais pedem novo exame em corpo carbonizado e perícia em celulares; entenda - Geral
EM TERESINA

Caso Lucas Vinícius: pais pedem novo exame em corpo carbonizado e perícia em celulares; entenda

Estudante de Direito está desaparecido há mais de 60 dias; família clama por justiça


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Antônio Moisés e Ana Lúcia, pais de Lucas Vinícius, pediram neste sábado (02), em vídeo enviado ao A10+, um novo exame no corpo carbonizado que foi encontrado no Assentamento Emiliano Batata, próximo ao Rodoanel, zona rural Sudeste de Teresina, em 30 de abril deste ano. Um exame do IML apontou que os restos mortais não são do estudante de Direito. 

 

Caso Lucas Vinícius: pais pedem novo exame em corpo carbonizado e perícia em celulares; entenda
Reprodução

   

Lucas está desaparecido há mais de 60 dias. Sem respostas sobre o paradeiro do jovem, a família voltou a questionar alguns pontos do caso. Ana Lúcia e Antônio Moisés querem uma perícia nos celulares dos familiares de Gabriela Vasconcelos, namorada do jovem. Em depoimento à polícia, ela afirmou que Lucas se jogou da ponte JK, na madrugada no dia 24 de abril, no rio Poti. A família do estudante não acredita na versão, principalmente porque o corpo não foi encontrado.

"Nós não estamos confiantes no resultado que deu. Eu quero pedir que seja feita a contraprova pelo Ministério Público, nós queremos fazer o DNA,  que o nosso perito colete material e seja feito o DNA aqui em São Paulo. Foi passado pra gente que o corpo carbonizado foi extraído todos os dentes, então quem fez essa malvadeza com esse corpo foi pra dificultar mesmo a investigação", disse Ana Lúcia.

Ana Lúcia ainda relatou no vídeo que Gabriela teria afirmado que não houve briga no dia em que Lucas desapareceu, mas que mesmo assim a jovem apresentava marcas e raladuras em seu corpo.

"Se não teve briga na festa a Maria Gabriela estava ralada e o joelho raladinho também. Então isso quer dizer que teve alguma briga e ela não fez corpo delito por quê? Não fez corpo de delito, tá tudo errado desde o começo isso", disse.

O pai de Lucas, Antônio Moisés, ainda alegou no vídeo que seria possível o envolvimento de um ex-namorado de Gabriela no desaparecimento de seu filho. Fato este, até então, não confirmado pela Polícia Civil. 

Assista ao vídeo abaixo: 

DHPP pede prorrogação de inquérito 

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) pediu à justiça a prorrogação de inquérito que investiga o desaparecimento do estudante de Direito, Lucas Vinícius.

Ao A10+, a delegada Fernanda Novaes, responsável pelo caso, informou que foi solicitada à justiça a prorrogação pelo inquérito.

 

Estudante de Direito está desaparecido há mais de 60 dias
Reprodução

   

"Foi feito pedido de dilação de prazo para a justiça com objetivo de dar continuidade às investigações. A autoridade policial pede a dilação de prazo, mas quem decide se prorroga é a justiça", disse.

Entenda o caso

Segundo a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, ambos retornavam de uma festa quando o jovem quis parar o carro na Ponte Juscelino Kubistchek. Ele se aproximou da mureta da ponte e teria se jogado no rio Poti. Gabriela chamou os bombeiros que iniciaram as buscas pelo estudante, e mais de 60 dias depois, o corpo continua desaparecido. A namorada já prestou depoimento à polícia sobre o caso.

"Ela [Gabriela] tinha um cuidado especial com ele. Inclusive, os prints de conversas com o jovem foi apresentado à polícia. Ela era como uma mãe para o Lucas aqui. Ele sofria de um problema de transtorno depressivo e ansiedade. Ela procurava tratamento, sempre manteve contato com a mãe dele, inclusive pedindo ajuda para ela. Sempre preocupada para que ele buscasse tratamento para a situação que ele estava passando", relatou o advogado Wyttalo Veras, que representa Gabriela, em entrevista à TV Antena 10.

Em nota enviada ao A10+, a defesa de Gabriela Vasconcelos pontuou ainda que o fato está sob investigação policial, não havendo, até o momento, qualquer prova de materialidade de crime ou suspeito indiciado.

Matérias relacionadas

Caso Lucas Vinícius: estudante está desaparecido há 1 mês; o que se sabe até agora

Defesa diz que mãe de Lucas Vinícius sabia de suposto quadro depressivo; veja prints

Pais de Lucas Vinícius falam pela primeira vez sobre o desaparecimento: "Só queremos justiça"

Defesa divulga prints sobre relação de Gabriela com Lucas Vinícius; estudante segue desaparecido

Namorada de Lucas Vinícius movimentou conta do jovem após seu desaparecimento

Família pede ajuda para encontrar estudante de Direito desaparecido em Teresina

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti

Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam

O que se sabe sobre o caso do estudante de Direito desaparecido em Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado