Caso Lucas Vinícius: DHPP pede à Justiça prorrogação de inquérito sobre desaparecimento - Justiça
EM TERESINA

Caso Lucas Vinícius: DHPP pede à Justiça prorrogação de inquérito sobre desaparecimento

Estudante de Direito está desaparecido há mais de 60 dias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) pediu à justiça a prorrogação de inquérito que investiga o desaparecimento do estudante de Direito, Lucas Vinícius. Ele está desaparecido há mais de 60 dias.

Lucas foi visto pela última vez na madrugada do dia 24 de abril na Ponte Juscelino Kubitschek quando, de acordo com sua namorada, Gabriela Vasconcelos, relatou à polícia, se jogou da ponte no rio.

  

DHPP pede à Justiça prorrogação de inquérito sobre desaparecimento de Lucas Vinícius Reprodução

   

Os pais não acreditam na versão apresentada pela namorada de que Lucas se jogou da ponte, já que o corpo nunca foi encontrado, e a desconfiança aumentou após Gabriela ter feito uma movimentação na conta de Lucas horas após o seu desaparecimento.  

Ao A10+, a delegada Fernanda Novaes, responsável pelo caso, informou que foi solicitada à justiça a prorrogação pelo inquérito.

"Foi feito pedido de dilação de prazo para a justiça com objetivo de dar continuidade às investigações. A autoridade policial pede a dilação de prazo, mas quem decide se prorroga é a justiça", disse.

No último dia 22 de junho, a família do estudante enviou vídeo ao A10+ e TV Antena 10 cobrando respostas sobre o desaparecimento do jovem que já dura mais de 60 dias.No dia 20 foi divulgado o resultado da perícia de um corpo encontrado carbonizado no Rodoanel de Teresina, e o exame de DNA mostrou que o corpo não é do estudante.

  

“A gente implora ao DHPP e não temos resposta”, declara mãe de Lucas Vinícius Reprodução Redes Sociais

   

“Eu gostaria de saber onde está o Lucas Vinícius, porque se ele estivesse no rio, já teria sido localizado faz tempo, como diz a namorada dele, então queremos respostas, onde ele está, se esta vivo ou onde está o corpo. A gente implora para a Dra. Fernanda (delegada responsável pelo caso) porque faz mais de 50 dias e não temos resposta. A gente não tem mais vida”, afirmou Ana Lúcia, mãe do estudante. 

Entenda o caso

Segundo a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, ambos retornavam de uma festa quando o jovem quis parar o carro na Ponte Juscelino Kubistchek. Ele se aproximou da mureta da ponte e teria se jogado no rio Poti. Gabriela chamou os bombeiros que iniciaram as buscas pelo estudante, e após 30 dias, o corpo continua desaparecido. A namorada já prestou depoimento à polícia sobre o caso.

"Ela [Gabriela] tinha um cuidado especial com ele. Inclusive, os prints de conversas com o jovem foi apresentado à polícia. Ela era como uma mãe para o Lucas aqui. Ele sofria de um problema de transtorno depressivo e ansiedade. Ela procurava tratamento, sempre manteve contato com a mãe dele, inclusive pedindo ajuda para ela. Sempre preocupada para que ele buscasse tratamento para a situação que ele estava passando", relatou o advogado Wyttalo Veras, que representa Gabriela, em entrevista à TV Antena 10.

Em nota enviada ao A10+, a defesa de Gabriela Vasconcelos pontuou ainda que o fato está sob investigação policial, não havendo, até o momento, qualquer prova de materialidade de crime ou suspeito indiciado.

Matérias relacionadas

Caso Lucas Vinícius: estudante está desaparecido há 1 mês; o que se sabe até agora

Defesa diz que mãe de Lucas Vinícius sabia de suposto quadro depressivo; veja prints

Pais de Lucas Vinícius falam pela primeira vez sobre o desaparecimento: "Só queremos justiça"

Defesa divulga prints sobre relação de Gabriela com Lucas Vinícius; estudante segue desaparecido

Namorada de Lucas Vinícius movimentou conta do jovem após seu desaparecimento

Família pede ajuda para encontrar estudante de Direito desaparecido em Teresina

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti

Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam

O que se sabe sobre o caso do estudante de Direito desaparecido em Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado