Caso Lucas Vinícius: desaparecimento completa 3 meses; família segue buscando respostas - Polícia
EM TERESINA

Caso Lucas Vinícius: desaparecimento completa 3 meses; família segue buscando respostas

Jovem foi visto pela última vez com vida pela namorada em 24 de abril deste ano


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O desaparecimento do estudante de Direito, Lucas Vinícius, completa três meses neste domingo (24). Há 90 dias a família do jovem segue buscando respostas sobre o que teria, de fato, acontecido na madrugada do dia 24 de abril.

 

Caso Lucas Vinícius: desaparecimento completa 3 meses; família segue buscando respostas
Reprodução

   

Início do caso

Segundo a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, ambos retornavam de uma festa quando o jovem quis parar o carro na Ponte Juscelino Kubistchek. Ele se aproximou da mureta da ponte e teria se jogado no rio Poti. Gabriela chamou os bombeiros que iniciaram as buscas pelo estudante, que ainda hoje não foi encontrado.

A namorada do jovem transferiu a quantia de R$ 3,5 milda conta do estudante para sua conta pessoal. De acordo com o documento que o A10+ e a TV Antena 10 obtiveram acesso com exclusividade, o pix foi realizado no dia 24 de abril às 14h27min, horas após Gabriela Vasconcelos ter afirmado que Lucas havia se jogado no rio Poti.  

Documento obtido pelo A10+ e TV Antena 10 que mostra a transferência realizada
Reprodução

   

O advogado Wyttalo Veras, que representa Gabriela Vasconcelos, procurou o A10+ e relatou que a transferência de R$ 3,5 mil foi autorizada pela família de Lucas Vinícius. Segundo ele, o dinheiro seria para pagar um cartão de Gabriela, mas que era usado pelo estudante de Direito.

A defesa afirmou que a quantia seria para pagar um cartão na segunda-feira (25), um dia depois do desaparecimento de Lucas. Wyttalo Veras informou que a família do jovem chegou ao Piauí ainda no domingo (24) e que, segundo ele, teria conhecimento dessa transferência. Em print, o advogado relatou que os pais de Lucas chegaram em Teresina por volta das 12h30 e que do aeroporto foram para casa dos pais de Gabriela.

Antônio Moisés e Ana Lúcia, pais de Lucas Vinícius que residem em São Paulo, vieram para Teresina para acompanhar as buscas pelo filho. Eles se pronunciaram pela primeira vez no dia 10 de maio.

Corpo carbonizado

Um corpo foi encontrado carbonizado no Assentamento Emiliano Batata, próximo ao Rodoanel, zona rural Sudeste de Teresina, no dia 30 de abril, seis dias após o desaparecimento de Lucas. Houve a suspeita de que os restos mortais encontrados poderiam ser de Lucas, mas no dia 20 de junho o Instituto de Medicina Legal (IML) emitiu um laudo negando a suspeita. 

Corpo encontrado carbonizado não é do estudante Lucas Vinícius, aponta laudo do IML
Reprodução

   

Antônio Moisés e Ana Lúcia se pronunciaram no dia 02 de julho, pedindo que um novo exame no corpo carbonizado fosse feito por desacreditarem do resultado.

Conflito entre as famílias

Os pais de Lucas Vinícius, Ana Lucia e Antônio Moisés, desacreditam da versão de Gabriela desde o desaparecimento do estudante.

 

Pais de Lucas Vinícius
Jade Araujo / A10+


No dia 14 de julho eles voltaram a se pronunciar sobre o caso e afirmaram que a família da Gabriela Vasconcelos tentou intimidá-los. Segundo eles, a família de Gabriela teria envolvimento político e acesso a delegados e peritos que poderiam supostamente, agilizar o caso e facilitar o enterro do estudante, assim que o corpo fosse encontrado.

Polícia segue investigando

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) pediu à justiça a prorrogação de inquérito que investiga o desaparecimento do estudante de Direito, Lucas Vinícius. Ele está desaparecido há mais de 80 dias.

Ao A10+, a delegada Fernanda Novaes, responsável pelo caso, informou que foi solicitada à justiça a prorrogação pelo inquérito. 

Caso Lucas Vinícius: Pais dizem que família de namorada tentou intimidá-los
Reprodução

   

"Foi feito pedido de dilação de prazo para a justiça com objetivo de dar continuidade às investigações. A autoridade policial pede a dilação de prazo, mas quem decide se prorroga é a justiça", disse.

Matérias relacionadas

Caso Lucas Vinícius: pais pedem novo exame em corpo carbonizado e perícia em celulares; entenda

Caso Lucas Vinícius: estudante está desaparecido há 1 mês; o que se sabe até agora

Defesa diz que mãe de Lucas Vinícius sabia de suposto quadro depressivo; veja prints

Pais de Lucas Vinícius falam pela primeira vez sobre o desaparecimento: "Só queremos justiça"

Defesa divulga prints sobre relação de Gabriela com Lucas Vinícius; estudante segue desaparecido

Namorada de Lucas Vinícius movimentou conta do jovem após seu desaparecimento

Família pede ajuda para encontrar estudante de Direito desaparecido em Teresina

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti

Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam

O que se sabe sobre o caso do estudante de Direito desaparecido em Teresina

Caso Lucas Vinícius: Pais dizem que família de namorada tentou intimidá-los

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado