Perícia confirma que tiro que matou Flávia Wanzeler foi efetuado por Biel - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Perícia confirma que tiro que matou Flávia Wanzeler foi efetuado por Biel

O resultado do exame de microcomparação balística foi entregue nesta sexta (17)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 18h49)

A perícia da Polícia Civil do Piauí confirmou que Francisco Emanoel dos Santos Gomes, o 'Biel', de 21 anos, foi o autor do disparo que matou a estudante de medicina, Flávia Wanzeler, 23 anos, durante uma tentativa de assalto no último domingo (12) na zona Leste de Teresina. A informação foi confirmada ao A10+ pelo diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, o médico legista Antônio Nunes.

O resultado do exame de microcomparação balística que apontou que o tiro saiu da arma de Biel foi entregue no início da tarde desta sexta-feira (17). A versão já havia sido divulgada pelo delegado Barêtta, mas o suspeito negava que teria efetuado o disparo. 

Biel é o autor do disparo que matou estudante de medicina
PC-PI

   

O laudo do Instituto de Criminalística corrobora com a versão que foi apresentada por Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, que também está preso por participação no crime. Em depoimento, ele já havia relatado que, após atirar em Flávia, Biel riu e disse que o disparo foi um 'efeito colateral' do assalto.

Além de Biel e Ceará, Antônio Cleison Barbosa da Silva, o Macapá, também está preso por suspeita de participação no assassinato. Esta semana, os três tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça. Eles devem responder pelo mesmo tipo penal. 

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, relatou à TV Antena 10 que todos os exames realizados [cadavérico, papiloscópico e microcomparação balística] confirmaram que o tiro que matou Flávia saiu de fato da arma de Biel. O coordenador do DHPP contou que foram feitos também exames no veículo utilizado para a prática do crime que resultou na morte da estudante de medicina.

Ainda de acordo com o delegado, o projétil que foi retirado do corpo da jovem foi expelido pelo cano da arma apreendida em Caxias, que estava em poder de Biel. O inquérito do caso deve ser concluído até a próxima semana.

Com Biel, os policiais apreenderam uma arma de fogo, utilizada no crime. Biel ainda é apontado como autor do crime de homicídio que, possivelmente, pode ter relação com a disputa de gangues. Ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022. 

Biel relatou que foi convidado a participar do assalto por uma quantia de R$ 1mil e que não sabia quem seriam as vítimas. “Eu fui em chamado para receber um valor de 1mil reais que nem eu falei para vocês quando cheguei ao DHPP agora. Peguei e fui e não tenho intimidade com eles aí”, disse.


O delegado então pergunta quem o chamou para o assalto e ele afirma ter sido convocado por Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará; e Antônio Cleison Barbosa da Silva, conhecido como Macapá, que também foram presos por suspeita de participação no assalto. Em seguida, Biel diz ter entrado no carro e que Macapá estaria dirigindo. 

  

Flávia Wanzeler foi morta a tiros em Teresina
Reprodução

   

Flávia é filha do empresário Marcos Sampaio. A jovem estava na companhia do namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados por criminosos que anunciaram o assalto. 

Segundo a polícia, o condutor do veículo (namorado da vítima) engatou a marcha à ré e foi nesse momento que os bandidos reagiram e efetuaram os disparos de arma de fogo. O tiro atingiu a jovem no ombro, passando pelo tórax e atingindo a porta do lado do passageiro.

Flávia Wanzeler cursava o 5º período de medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, litoral do Piauí. A instituição lamentou o caso e prestou condolências aos amigos e familiares através de nota divulgada nas redes sociais.

“Um pouco de mim se quebrou”, diz mãe de estudante de medicina assassinada em Teresina

A consultora de imóveis Agnes Gisele lamentou a morte da filha, a estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, na noite deste domingo (12). A jovem foi assassinada a tiros nesta tarde durante uma tentativa de assalto na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

  

“Um pouco de mim se quebrou”, diz mãe de estudante de medicina assassinada em Teresina Reprodução

   

“Saudades eterna. Meu bebê, como você é especial, um pouco de mim, se quebrou hoje”, escreveu a mãe de Flávia em rede social. Na noite de sábado (11), a consultora de imóveis chegou a publicar stories com a filha e familiares em um aniversário de um familiar. 

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado