Caso João Pedro: Justiça realiza audiência e família pede punição de todos os criminosos - Justiça
JUSTIÇA

Caso João Pedro: Justiça realiza audiência e família pede punição de todos os criminosos

O pai falou sobre a dor da família e relembrou que o filho estaria se formando no curso de Direito no próximo mês


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A audiência de instrução e julgamento do caso da morte do estudante de Direito, João Pedro Lima Teixeira, 22 anos, acontece nessa segunda-feira (26). O crime ocorreu em 17 de março desse ano, na zona Leste de Teresina.

Serão ouvidas cinco testemunhas na 4 ª Vara Criminal de Teresina, localizada no bairro Cabral, no centro da capital. Segundo o pai de João Pedro, Edsonvaque Teixeira dos Santos, em entrevista à TV Antena 10, a família se organizou para acompanhar a audiência no sentido de cobrar pena máxima dos criminosos. Victor Daniel Moraes Silva, Anderson Monteiro Silva e Daniel de Sousa Barbosa vão responder pelos crimes de receptação, roubo majorado e latrocínio.

  

Acusados de assassinar estudante de Direito em Teresina Reprodução

   

"A família e os amigo vieram de forma ordeira cobrar que todos sejam . Não somente o que puxou o gatilho, mas todos aqueles que participaram, como o menor que alugava a motocicleta para o crime, o receptador e o motoqueiro, que ainda não foi preso", disse.

O homem falou sobre a dor da família e relembrou que o filho estaria se formando no curso de Direito no próximo mês, caso estivesse vivo. "Estamos indo para o quarto mês. Daqui um mês, meu filho estaria se formando e hoje a gente está aqui esperando o julgamento da morte dele", desabafou.

  

João Pedro Teixeira morreu durante tentativa de assalto em Teresina Reprodução

   

Relembre o caso

No dia do crime, João Pedro estava a caminho de uma entrega quando foi abordado pelos criminosos que estavam em uma motocicleta. Ele tentou fugir da dupla, mas foi baleado, morrendo ainda no local. Horas depois do assassinato, a polícia prendeu Victor Daniel, apontado como autor do disparo que matou o estudante de Direito. Ele já tinha oito passagens pela polícia. 

Pedro Teixeira era um jovem sonhador, esforçado, dedicado e que vivia para o trabalho e a família. Ele mantinha com o pai uma empresa no ramo de cosméticos. O estudante, que completaria 23 anos no dia 21 de março, estava prestes a concluir o curso de Direito em uma faculdade particular da capital.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado