Empresário é preso suspeito de financiar criminosos envolvidos na morte de Flávia Wanzeler - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Empresário é preso suspeito de financiar criminosos envolvidos na morte de Flávia Wanzeler

Ele foi apontado como cabeça de organização criminosa em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A polícia prendeu outros dois suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio que vitimou a estudante de medicina Flávia Wanzeler, em fevereiro deste ano. Carlos Eduardo Gomes Lúcio é apontado como piloto do veículo que os criminosos usaram para praticar o assalto no dia da morte da estudante. As prisões ocorreram na quarta-feira (31). 

O delegado Barêtta esclareceu à TV Antena 10 que Gustavo Soares, outro preso, é empresário do ramo de barbearia e segundo as investigações, financiava o crime, colocando bandidos para roubar carros em Teresina e vendia os veículos sob encomenda. O suspeito também tinha um imóvel onde colocava os carros tomados para serem adulterados. O veículo utilizado no crime contra Flávia fazia parte do esquema. 

  

Empresário Gustavo Soares financiava criminosos
arquivo pessoal

   

"Quando houve o latrocínio, foi preso em flagrante três homens, mas a nossa consciência não poderia ficar tranquila porque obtivemos informações de que havia um quarto e um quinto indivíduo na participação desse crime, inclusive um carro de apoio. As provas são robustas, harmônicas. Na realidade há um envolvimento dele (Gustavo) direto com roubo e furto de veículo, além de tráfico de drogas. É uma quadrilha interestadual. Estamos diante de uma organização criminosa porque lá tinha uma estrutura organizacional onde todas as tarefas eram divididas", disse o delegado.

  

Carlos Eduardo Gomes Lúcio, suspeito de envolvimento na morte de Flávia Wanzeler divulgação / PC-PI

   

Segundo a polícia, o empresário alugava carros e dava todo o apoio logístico para os criminosos realizarem assaltos na capital e em outros municípios, além de realizar levantamento de lugares onde tinham veículos da preferência da quadrilha.

Após conclusão do inquérito, a polícia deu sequência a investigação dos outros dois suspeitos de envolvimento no caso. Recentemente, Gustavo tinha se envolvido em uma batida e já estava sendo monitorado.

Relembre o caso

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu em um hospital particular de Teresina após ser baleada em uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste. O caso ocorreu na tarde do dia 12 de fevereiro desse ano. Ela estava com o namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados pelos criminosos.

  

Flávia Wanzeler foi morta durante tentativa de assalto em Teresina Reprodução

   

Dois dos suspeitos foram presos na tarde do dia 13 sob suspeita de envolvimento no crime. Durante a noite o terceiro suspeito foi capturado pela polícia. As prisões ocorreram em Caxias-MA e Teresina-PI.

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, de 21 anos, é apontado como autor dos disparos que mataram a estudante de medicina.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado