Justiça mantém prisão preventiva dos acusados de matar estudante Flávia Wanzeler - Justiça
NO PIAUÍ

Justiça mantém prisão preventiva dos acusados de matar estudante Flávia Wanzeler

Estudante de medicina foi morta durante tentativa de assalto em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, manteve a prisão preventiva dos acusados de matar a estudante de medicina Flávia Wanzeler, no dia 12 de fevereiro, na zona Leste de Teresina. Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, e Antônio Cleison Barbosa da Silva, o Macapá, tiveram a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia dois dias após o crime.

A revisão da pena foi feita no dia 14 de maio, 90 dias após a prisão. O trio foi indiciado por latrocínio, tentativa de latrocínio, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. 

  

Caso Flávia Wanzeler: acusados de matar estudante de medicina são indiciados pela polícia
Reprodução

   

"Entendo que a medida excepcional se justifica com vistas à garantia da ordem pública, com base nas motivações acima declinadas, no que observo serem as medidas cautelares previstas no art. 319 do CPP, inadequadas para o caso em apreço, sendo a manutenção da prisão preventiva de Antônio Cleison Barbosa Silva, Francisco Emanoel dos Santos Gomes e de Denilson Weviton Santos Nicolau medida que se impõe", diz trecho da decisão obtida pelo A10+. 

Relembre o caso

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu em um hospital particular de Teresina após ser baleada em uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste. O caso ocorreu na tarde do dia 12 de fevereiro desse ano. Ela estava com o namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados pelos criminosos.

  

Flávia Wanzeler foi morta durante tentativa de assalto em Teresina
Reprodução

   

Dois dos suspeitos foram presos na tarde do dia 13 sob suspeita de envolvimento no crime. Durante a noite o terceiro suspeito foi capturado pela polícia. As prisões ocorreram em Caxias-MA e Teresina-PI

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, de 21 anos, é apontado como autor dos disparos que mataram a estudante de medicina.

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado