Decretada prisão preventiva dos faccionados que incendiaram ônibus em Teresina - Justiça
CRIME

Decretada prisão preventiva dos faccionados que incendiaram ônibus em Teresina

Eles foram presos em operação realizada pela Polícia Civil na terça-feira (18)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A justiça do Piauí converteu em preventiva a prisão dos seis homens envolvidos em incendiar ônibus em Teresina. O A10+ obteve acesso a decisão que foi assinada nesta quinta-feira (20) pela juíza da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Cassia Lage de Macedo. Os acusados, membros de facção criminosa, foram presos em operação realizada na Vila Mocambinho após uma noite de terror nas zonas Leste e Norte em que mais de quatro ônibus foram queimados.

Os seis presos são: João Pedro de Sampaio Alvarenga, conhecido 'Bufado', Erick Reyjan Pavão Reis, conhecido como 'Colombiano', Victor Vieira Rocha, João Pedro Alves, Rodrigo Gregório da Costa e Matheus de Sousa Santos, conhecido como 'Playboy' e apontado como mandante dos incêndios. Eles também respondem por receptação e associação criminosa. 

  

Decretada prisão preventiva dos faccionados que incendiaram ônibus em Teresina Reprodução

   

Na decisão, a magistrada justificou que a homologação da prisão em preventiva se deu em razão da 'liberdade dos autuados expõe a grave risco a ordem pública'. 

"Nesse sentido, denota alta periculosidade social dos autuados, que são, em tese, vinculados à organização criminosa”, com divisão de tarefas, indicando osr. MATHEUS, com posição de destaque, conhecido como “geral” do estado do Piauí e João Pedro como “disciplina”, destacou a juíza em nota. 

Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa, informou que a prisão em flagrante dos envolvidos na queima dos ônibus foi convertida em prisão preventiva. Para ele, a decisão é uma resposta do trabalho integrado entre a Secretaria de Segurança Pública e o poder judiciário e significa que eles vão ser responsabilizados por seus crimes. 

  

Após morte de dupla, Teresina tem noite de terror com mais 4 ônibus incendiados por faccionados Reprodução

   

"Os nossos flagrantes foram homologados, foram competidos todos os flagrantes em prisões preventivas, essas pessoas permanecerão presas, onde deve ficar realmente é no extremo penitenciário. Isso representa o quanto que o trabalho foi muito bem feito, um trabalho extremamente profissional, com muitas provas, que demonstram realmente o envolvimento dessas pessoas com esses incêndios que aconteceram em Teresina e demonstra também que o sistema de segurança pública do estado do Piauí tá trabalhado de forma integrada com o poder judiciário, com a união de forças, e que a resposta é imediata. Eles vão ser presos e responsabilizados por esses atos", completou o delegado.

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado