📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Victor Samuel Medina Silva, de 19 anos, um dos suspeitos de participar do assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro, se apresentou à polícia e prestou depoimento nesta quinta-feira (22), na Delegacia da cidade de Timon, no Maranhão. De acordo com a delegada Nayara Muller, com o depoimento encerram as investigações do caso.
À TV Antena 10, o advogado de defesa Udilices Bonifácio declarou que Medina prestou depoimento para colaborar com a elucidação do caso e que ele não tem relação com o crime.
“Ele se apresentou por livre e espontânea vontade e não tem nada a falar sobre esse caso que venha a se prejudicar, por esse motivo ele quis se apresentar. Ele está está à disposição da justiça e teve intenção de se apresentar para demonstrar que ele não deve nada. Não existe nenhum elo de ligação entre o fato ocorrido e o Medina. Essas provas que foram juntadas nesses autos que vão ser valorados vão ser aproveitados pela defesa pra provar a inocência do nosso nosso cliente”, explicou à reportagem.
Medina chegou à delegacia acompanhado por seus advogados e após o depoimento foi levado para uma unidade prisional, onde deve aguardar audiência de custódia. Quatro pessoas foram indiciadas pelo homicídio, entre eles o empresário Alberto Filho e um menor de idade, que foi condenado a 3 anos de detenção.
Segundo a polícia, Victor Samuel, durante sua fuga, passou pelos estados do Mato Grosso e São Paulo. A defesa, que sustenta que o cliente não teve participação no crime, contou que Victor Samuel demorou a se apresentar à polícia porque sua família estaria recebendo ameaças.
Relembre o caso
O empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim foi executado com vários tiros em sua residência, na madrugada do dia 18 de novembro de 2022, no bairro Parque São Francisco, em Timon, no Maranhão. Ele é filho do promotor de Justiça aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da ex-prefeita de Timon e atual deputada estadual, Socorro Waquim.
Ao A10+, o 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon informou que a vítima estava na cozinha de casa quando foi alvejada a tiros. O crime ocorreu por volta das 0h20. Não houve sinais de arrombamento na residência.
Matérias relacionadas
- Caso Nicolau Terceiro: delegado dá detalhes sobre prisão de suposto mandante do crime
- Nicolau Terceiro, sobrinho de Socorro Waquim, é executado a tiros em Timon
- Saiba quem era Nicolau Terceiro, empresário morto a tiros em Timon; família pede justiça
- Socorro Waquim lamenta morte de sobrinho em Timon: "Confiamos na justiça"
- Familiares de Nicolau Terceiro voltam a apontar crime de execução: "Queremos uma resposta"
- Familiares de Nicolau Terceiro, morto a tiros em Timon, fazem ato e pedem elucidação
- Menor que matou empresário Nicolau Terceiro é condenado a 3 anos de internação
- Polícia divulga foto de foragido suspeito de participação na execução de Nicolau Terceiro
Fonte: Portal A10+