Caso Lucas Vinícius: Domingo Espetacular repercute desaparecimento de estudante - Geral
REPORTAGEM

Caso Lucas Vinícius: Domingo Espetacular repercute desaparecimento de estudante

A namorada afirma que jovem teria pulado no rio; família não acredita na versão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Domingo Espetacular, revista eletrônica da Record TV, repercutiu nesta semana o caso do estudante de Direito, Lucas Vinícius, desaparecido há mais de 5 meses em Teresina. No último dia 8 de outubro, a mãe do jovem, Ana Lúcia, publicou um vídeo afirmando que tem o direito de enterrar o seu filho.

A namorada, Gabriela Vasconcelos, relatou à polícia que o jovem teria se jogado em um rio depois de uma festa, mas a família do estudante não acredita nessa versão. O fato de o corpo não ter sido encontrado no rio, reforça ainda mais a desconfiança dos pais de Lucas. Eles contrataram uma equipe de peritos particulares para ajudar na investigação do caso.

Assista ao vídeo da reportagem na íntegra:


Início do caso

Segundo a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, ambos retornavam de uma festa quando o jovem quis parar o carro na Ponte Juscelino Kubistchek. Ele se aproximou da mureta da ponte e teria se jogado no rio Poti. Gabriela chamou os bombeiros que iniciaram as buscas pelo estudante, que ainda hoje não foi encontrado.

A namorada do jovem transferiu a quantia de R$ 3,5 mil da conta do estudante para sua conta pessoal. De acordo com o documento que o A10+ e a TV Antena 10 obtiveram acesso com exclusividade, o pix foi realizado no dia 24 de abril às 14h27min, horas após Gabriela Vasconcelos ter afirmado que Lucas havia se jogado no rio Poti.  

O advogado Wyttalo Veras, que representa Gabriela Vasconcelos, procurou o A10+ e relatou que a transferência de R$ 3,5 mil foi autorizada pela família de Lucas Vinícius. Segundo ele, o dinheiro seria para pagar um cartão de Gabriela, mas que era usado pelo estudante de Direito.

  

Lucas Vinícius está desaparecido há mais de 5 meses; família cobra respostas da polícia
Reprodução

   

A defesa afirmou que a quantia seria para pagar um cartão na segunda-feira (25), um dia depois do desaparecimento de Lucas. Wyttalo Veras informou que a família do jovem chegou ao Piauí ainda no domingo (24) e que, segundo ele, teria conhecimento dessa transferência. Em print, o advogado relatou que os pais de Lucas chegaram em Teresina por volta das 12h30 e que do aeroporto foram para casa dos pais de Gabriela.

Antônio Moisés e Ana Lúcia, pais de Lucas Vinícius que residem em São Paulo, vieram para Teresina para acompanhar as buscas pelo filho. Eles se pronunciaram pela primeira vez no dia 10 de maio.

Corpo carbonizado

Um corpo foi encontrado carbonizado no Assentamento Emiliano Batata, próximo ao Rodoanel, zona rural Sudeste de Teresina, no dia 30 de abril, seis dias após o desaparecimento de Lucas. Houve a suspeita de que os restos mortais encontrados poderiam ser de Lucas, mas no dia 20 de junho o Instituto de Medicina Legal (IML) emitiu um laudo negando a suspeita

Antônio Moisés e Ana Lúcia se pronunciaram no dia 02 de julho, pedindo que um novo exame no corpo carbonizado fosse feito por desacreditarem do resultado.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado