Caso Lucas Vinícius: “Tenho direito de enterrar o meu filho”, desabafa mãe - Geral
DESAPARECIDO HÁ MAIS DE 5 MESES

Caso Lucas Vinícius: “Tenho direito de enterrar o meu filho”, desabafa mãe

Família pede ajuda da população para obter informações sobre o desaparecimento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Ana Lúcia, mãe do estudante de Direito Lucas Vinícius, 24 anos, publicou um vídeo neste sábado (08) nas redes sociais e implorou ajuda da população para receber denúncias anônimas sobre o desaparecimento do jovem. Há mais de cinco meses, a família de Lucas busca repostas sobre o que de fato teria acontecido na madrugada do dia 24 de abril em Teresina. 

Caso Lucas Vinícius: “Tenho direito de enterrar o meu filho”, desabafa mãe
Reprodução

   

Em depoimento à polícia, a namorada Gabriela Vasconcelos relatou que o jovem estava embriagado e que teria se jogado no rio Poti. Os bombeiros realizaram buscas no rio, mas seu corpo nunca foi encontrado. A família não acredita nesta versão. Recentemente, os pais de Lucas Vinícius contrataram uma equipe de peritos de São Paulo para investigar o caso.

Bastante emocionada, Ana Lúcia afirmou que tem o direito de enterrar o seu filho. Ela pediu a colaboração da população e citou que qualquer informação sobre o caso será válida. A mãe voltou a questionar a versão apresentada pela namorada e relatou que Lucas não teria motivos para se jogar da ponte. 

“Eu gostaria de pedir a colaboração, se alguém souber de alguma coisa entre em contato, a privacidade será mantida em sigilo. Eu peço que as pessoas se ponham no meu lugar como mãe, o Lucas foi um menino muito bem planejado, amado, estava terminando a faculdade de Direito, jamais ele iria jogar os sonhos dele naquele rio. Eu tenho o direito de enterrar o meu filho. Pelo amor de Deus, eu peço ajuda”, desabafou.


Em setembro, a equipe de peritos e investigadores forenses de São Paulo estiveram em Teresina e refizeram alguns passos que teriam sido feitos pelo estudante antes do desaparecimento. As investigações do caso estão sob o comando do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Família contrata equipe de peritos e investigadores de SP para acompanhar caso
A10+

   

A10+ apurou que eles estiveram nos principais locais em que Lucas Vinícius foi visto pela última vez, entre eles, o local da festa que o estudante de Direito participou no Sítio Cantão. De lá, eles refizeram o trajeto até a Ponte Jucelino Kubitschek, fizeram todo levantamento topográfico da ponte e do rio e suas margens até o encontro dos Rios.

Início do caso

Segundo a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, ambos retornavam de uma festa quando o jovem quis parar o carro na Ponte Juscelino Kubistchek. Ele se aproximou da mureta da ponte e teria se jogado no rio Poti. Gabriela chamou os bombeiros que iniciaram as buscas pelo estudante, que ainda hoje não foi encontrado.

A namorada do jovem transferiu a quantia de R$ 3,5 mil da conta do estudante para sua conta pessoal. De acordo com o documento que o A10+ e a TV Antena 10 obtiveram acesso com exclusividade, o pix foi realizado no dia 24 de abril às 14h27min, horas após Gabriela Vasconcelos ter afirmado que Lucas havia se jogado no rio Poti.  

Lucas Vinícius está desaparecido há mais de 5 meses; família cobra respostas da polícia
Reprodução

   

O advogado Wyttalo Veras, que representa Gabriela Vasconcelos, procurou o A10+ e relatou que a transferência de R$ 3,5 mil foi autorizada pela família de Lucas Vinícius. Segundo ele, o dinheiro seria para pagar um cartão de Gabriela, mas que era usado pelo estudante de Direito.

A defesa afirmou que a quantia seria para pagar um cartão na segunda-feira (25), um dia depois do desaparecimento de Lucas. Wyttalo Veras informou que a família do jovem chegou ao Piauí ainda no domingo (24) e que, segundo ele, teria conhecimento dessa transferência. Em print, o advogado relatou que os pais de Lucas chegaram em Teresina por volta das 12h30 e que do aeroporto foram para casa dos pais de Gabriela.

Antônio Moisés e Ana Lúcia, pais de Lucas Vinícius que residem em São Paulo, vieram para Teresina para acompanhar as buscas pelo filho. Eles se pronunciaram pela primeira vez no dia 10 de maio.

Corpo carbonizado

Um corpo foi encontrado carbonizado no Assentamento Emiliano Batata, próximo ao Rodoanel, zona rural Sudeste de Teresina, no dia 30 de abril, seis dias após o desaparecimento de Lucas. Houve a suspeita de que os restos mortais encontrados poderiam ser de Lucas, mas no dia 20 de junho o Instituto de Medicina Legal (IML) emitiu um laudo negando a suspeita

Antônio Moisés e Ana Lúcia se pronunciaram no dia 02 de julho, pedindo que um novo exame no corpo carbonizado fosse feito por desacreditarem do resultado.

Matérias relacionadas

Caso Lucas Vinícius: pais pedem novo exame em corpo carbonizado e perícia em celulares; entenda

Caso Lucas Vinícius: estudante está desaparecido há 1 mês; o que se sabe até agora

Defesa diz que mãe de Lucas Vinícius sabia de suposto quadro depressivo; veja prints

Pais de Lucas Vinícius falam pela primeira vez sobre o desaparecimento: "Só queremos justiça"

Defesa divulga prints sobre relação de Gabriela com Lucas Vinícius; estudante segue desaparecido

Namorada de Lucas Vinícius movimentou conta do jovem após seu desaparecimento

Família pede ajuda para encontrar estudante de Direito desaparecido em Teresina

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti

Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam

O que se sabe sobre o caso do estudante de Direito desaparecido em Teresina

Caso Lucas Vinícius: Pais dizem que família de namorada tentou intimidá-los

Caso Lucas Vinícius: desaparecimento completa 3 meses; família segue buscando respostas

Caso Lucas Vinícius: pais pedem novo exame em corpo carbonizado e perícia em celulares; entenda

Lucas Vinícius: capitão diz que a possibilidade do corpo estar no rio é remota

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado