Marcado julgamento de acusado de matar marido de secretária em São Raimundo Nonato - Justiça
CASO JOÃO RODRIGUES

Marcado julgamento de acusado de matar marido de secretária em São Raimundo Nonato

A vítima foi morta a tiros na frente das filhas em setembro de 2022 no interior do Estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O réu Juniel Assis Paes Landim será submetido ao Tribunal do Júri no próximo dia 23 de maio. Ele é acusado de executar João Rodrigues, marido da secretária do Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato, na frente das filhas. O crime ocorreu em setembro de 2022 no interior do Piauí. 

A sessão do Júri acontece a partir das 09h, no Plenário do Júri do Fórum de São Raimundo Nonato. O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas vai comandar a sessão. 

  

Acusado de matar marido de secretária  Reprodução

   

O réu foi preso no dia 15 de setembro e, em depoimento, afirmou que recebeu a proposta de R$ 5 mil, mas só recebeu R$ 1 mil, para matar João Rodrigues Neto. O crime foi motivado por vingança. A vítima se envolveu em um acidente de trânsito e o réu foi contratado para matá-lo.

Outras cinco pessoas foram indiciadas pelo envolvimento no crime, mas as datas dos julgamentos não foram marcadas. O A10+ elencou os oito envolvidos e a participação de cada um no assassinato. 

  • Paulo Ferreira - filho do idoso e suspeito de ser o mandante do crime e preso no dia 20 de setembro;
  • Precília Ferreira- filha do idoso e irmã de Paulo apontada por participação na dinâmica e logística do crime. Ela segue em prisão domiciliar;
  • Luiz Ferreira- filho do idoso e irmão de Paulo apontado por participação na dinâmica e logística do crime.
  • Juniel Assis - suspeito de ser o executor do crime e  preso no dia 15 de setembro;
  • Juliermes - amigo de Paulo, que teria guardado a arma de fogo usada no crime e presenciado todo o planejamento do assassinato.
  • Patrícia Ferreira- filha do idoso, irmã de Paulo Ferreira, apontado como o mandante do crime, que teria ajudado a planejar. Por ter filhos, a justiça concedeu a prisão domiciliar;
  • Ronigleison - mototaxista, fazia alguns trabalhos para Paulo, e é apontado como o responsável por ceder o carro usado na logística de fuga que levou Juniel - o executor -a São Lourenço do Piauí. Ele também teria cedido seu veículo para fazer o levantamento da rotina de João Rodrigues;
  • Mauro de Almeida- marido de Patrícia e cunhado de Paulo, que é suspeito de saber do plano para matar o empresário e participar do pagamento. Ele foi solto pela justiça do Piauí no dia 03 de novembro.

Entenda o caso

João Rodrigues foi morto em frente às duas filhas quando as buscava em uma escola no centro de São Raimundo Nonato, no dia 13 de setembro.As imagens mostram um homem que caminha em direção ao marido da secretária - que estava em uma motocicleta - e efetua vários disparos de arma de fogo.

  

Empresário João Rodrigues Dias foi morto a tiros na frente das filhas em São Raimundo Nonato Reprodução

   

Após ser atingido pelos disparos, a vítima caiu da moto e o criminoso fugiu correndo. As duas crianças presenciaram toda a ação. A suspeita, inicialmente da polícia, era que o crime foi motivado por vingança, isso porque Juniel foi contratado para matar a vítima que se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de um homem.

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado