Caso Flávia Wanzeler: acusados de matar estudante de medicina são indiciados em Teresina - Polícia
CONCLUSÃO

Caso Flávia Wanzeler: acusados de matar estudante de medicina são indiciados em Teresina

À TV Antena 10, delegado relata que os três vão responder pelo mesmo crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito do caso da estudante Flávia Wanzeler e indiciou Francisco Emanoel Santos, conhecido como Biel, Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, e Antônio Cleison Barbosa, o Macapá, por roubo seguido de morte. O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro, na zona Leste de Teresina. 

Segundo o coordenador do DHPP, o delegado Francisco Barrêta, os indiciados vão responder por roubo seguido de morte, na modalidade consumado e tentado, mesmo que o resultado do exame pericial tenha comprovado que o tiro saiu da arma de Biel, a justiça entende que o crime foi premeditado, considerando que os três saíram munidos de arma para realizar o assalto. Por isso, a informação de quem atirou era irrelevante.  

  

Caso Flávia Wanzeler: acusados de matar estudante de medicina são indiciados pela polícia
Reprodução

   

"Os detalhes foram levantados durante essa investigação onde na conclusão do inquérito eles foram indiciados pelo crime de roubo seguido de morte na modalidade consumado e tentado. Tanto o Biel como o Ceará e o Macapá, porque o que diz a júris prudência, dominante nos tribunais superiores, que se três indivíduos, saem três, quatro ou cinco indivíduos armados para praticar roubo a mão armada e um deles efetua o disparo que resulta em morte, os outros responderão pelo mesmo crime, porque havia uma previsibilidade, uma superveniência do resultado morte. Portanto, a identificação de quem atirou é de irrelevante", explicou o delegado à TV Antena 10. 

Barêtta também destacou que o inquérito foi concluído no prazo e que na reconstrução da cadeia de evidências do caso várias provas foram levantadas, inclusive um exame que apontou que existiam digitais de Biel na arma e no veículo roubado que foi usado no crime. 

"A polícia conseguiu construir uma cadeia de custódia. Aliás, uma cadeia de evidência. Ao longo do primeiro atendimento de local até a investigação de seguimento foram construídos indícios que realmente robusteceram toda cadeia probatória do inquérito policial. Inclusive com oitiva de pessoas, imagens com exames periciais, por exemplo, o exame de papiloscopia que mostrou a impressão digital do Biel no veículo que foi utilizado para a prática do crime e também a arma apreendida lá em Caxias com ele deu positiva, dizendo que a o projeto retirado do corpo da vítima foi expelido por aquela arma", contou.

  

Flávia Wanzeler foi morta durante tentativa de assalto em Teresina
Reprodução

   

Os três tiveram prisão preventiva decretada pelo juiz Alexsandro de Araújo Trindade, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, no dia 14 de fevereiro. Eles foram presos em menos de 24h após a tentativa de assalto que culminou na morte da jovem.

O caso

A estudante de medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi baleada em uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste. A jovem estava na companhia do namorado em seu carro, um Nissan Kicks, e parou em um semáforo na avenida Homero Castelo Branco quando criminosos chegaram em um carro e abordaram o casal. 

De acordo com a polícia, o namorado de Flávia, que estaria no volante do carro, engatou a marcha ré e acelerou durante a abordagem dos bandidos. Nesse momento os criminosos efetuaram disparos contra o carro. Flávia chegou a ser encaminhada para a um hospital particular na região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois. O namorado da vítima não foi atingido. 

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado