📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, condenou a mais de 78 anos de prisão os acusados de matar a estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, em fevereiro desse ano, na zona Leste de Teresina.
Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, e Antônio Cleison Barbosa da Silva, o Macapá, respectivamente, foram sentenciados a 31 anos e dois meses, 23 anos e quatro meses e 23 anos e quatro meses de reclusão, por latrocínio, receptação e roubo majorado em Teresina.
De acordo com a peça denunciante, no dia 12 de fevereiro de 2023, no bairro Jóquei, os réus subtraíram, mediante violência com emprego de arma de fogo, os pertences das vítimas Flávia e de seu parceiro P.H.B.S. Na ação, os criminosos atiraram contra a jovem, que morreu ainda no local.
Também consta na peça que o veículo utilizado pelos criminosos era produto de um crime anterior, pertencente a uma outra vítima, que estava com o sinal identificador adulterado.
Reprodução
Além da pena fixada, o juiz negou aos condenados o direito de recorrerem em liberdade, bem como foi fixado o pagamento da quantia correspondente a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), a título de danos morais, aos pais de Flávia e R$ 20.000,00 (vinte mil reais) à vítima P.H.B.S..
"Os sentenciados cumprirão as penas fixadas, em regime inicial fechado, nos termos do art. 33, §2º, alínea “a”, do Código Penal", diz a decisão.
Relembre o caso
Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu em um hospital particular de Teresina após ser baleada em uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste. O caso ocorreu na tarde do dia 12 de fevereiro desse ano. Ela estava com o namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados pelos criminosos.
Dois dos suspeitos foram presos na tarde do dia 13 sob suspeita de envolvimento no crime. Durante a noite o terceiro suspeito foi capturado pela polícia. As prisões ocorreram em Caxias-MA e Teresina-PI.
Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, de 21 anos, é apontado como autor dos disparos que mataram a estudante de medicina.
Matérias relacionadas:
- Caso Flávia Wanzeler: acusação cita versão divergente de autores de assassinato em Teresina
- Desembargador nega liberdade a empresário envolvido na morte de Flávia Wanzeler em Teresina
- Empresário é preso suspeito de financiar criminosos envolvidos na morte de Flávia Wanzeler
- Justiça mantém prisão preventiva dos acusados de matar estudante Flávia Wanzeler
- MP oferece denúncia contra acusados de assassinar estudante Flávia Wanzeler em Teresina
- Suspeito de matar Flávia Wanzeler riu e disse que tiro foi ‘efeito colateral’, conta delegado
- Caso Flávia Wanzeler: polícia prende mais um envolvido em assassinato de estudante de medicina
- Saiba quem é Biel, apontado como autor dos disparos que mataram Flávia Wanzeler
- Suspeitos de matar estudante Flávia Wanzeler são presos pela polícia
- Flávia Wanzeler: três homens são presos suspeitos de envolvimento no assassinato de estudante
- Sob forte comoção, familiares se despedem de Flávia Wanzeler: “Esperamos justiça”, diz avô
- “Um pouco de mim se quebrou”, diz mãe de estudante de medicina assassinada em Teresina
- Estudante de medicina morre após ser baleada em tentativa de assalto na zona Leste de Teresina
Fonte: Portal A10+